Outubro Rosa: o autocuidado que vai além da estética

Mulheres usando camisetas em tons de rosa e branco com laços do Outubro Rosa presos no peito, simbolizando a conscientização sobre o câncer de mama.

Outubro Rosa: o autocuidado como forma de escuta e prevenção.

Você conhece o seu próprio corpo?
Sabe o que é normal ou não nos seus seios?
Percebe quando algo muda?

A prevenção do câncer de mama depende disso: de atenção constante ao próprio corpo. Por isso, práticas simples como o autoexame e check-ups regulares no médico, fazem parte do verdadeiro autocuidado.


O autocuidado também é emocional:

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. Reservar um tempo para respirar, descansar, fazer pausas no dia a dia e dizer "não" quando for preciso, também é um ato de amor-próprio.

Relações saudáveis, conversas leves e momentos sozinha consigo mesma ajudam a fortalecer sua autoestima e isso reflete diretamente na forma como você se cuida.


Sim, a sua lingerie tem tudo a ver com isso:

Escolher uma lingerie confortável, que respeita o seu corpo e faz você se sentir bem, também é uma forma de autocuidado.

Quando você se sente bonita por dentro (literalmente), isso impacta diretamente na sua confiança e na sua relação com o próprio corpo, e esse é o primeiro passo para qualquer forma de prevenção.


Lembre-se:

Neste Outubro Rosa, olhe para o autocuidado com um novo olhar.
Não somente como algo estético ou superficial, mas como uma forma de escutar o seu corpo, respeitar o seu ritmo e se priorizar. A prevenção começa com pequenos atos diários de auto consciência!

Porque se amar também é se auto observar.
E quem se observa, se cuida.
E quem se cuida, vive mais feliz e saudável!